“A Física deu-me algo que nunca poderei pagar ou esquecer. A música vai ficar comigo para sempre.”
A Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, propriedade da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, iniciou a sua atividade no ano letivo 1979-1980 e obteve do Ministério da Educação a Autorização Definitiva de Funcionamento a 19 de Janeiro de 1981.
Assumiu-se, assim, como a primeira (e única durante anos) escola de música da região oeste a funcionar com paralelismo pedagógico à Escola de Música do Conservatório Nacional, tendo neste momento Autonomia Pedagógica.
Todos estes anos de funcionamento permitiram formar músicos, com um percurso profissional como intérpretes, professores em vários níveis de ensino e ainda cidadãos com uma sólida cultura musical e realização pessoal.
As inscrições têm habitualmente início no mês de junho, em data a definir.
A partir dos 4 anos, as crianças são convidadas a entrar num mundo à parte. É a Iniciação Musical e Iniciação ao Instrumento: uma primeira abordagem às sonoridades, à leitura de música, à compreensão de ritmos... A Física providencia uma educação dos sentidos!
Regime articulado: Para alunos que vão ingressar no 5º ano de escolaridade. Articulação com a escola de ensino regular – as disciplinas de Música (Classes de Conjunto, Instrumento e Formação Musical) fazem parte do plano de estudos.
Regime supletivo: Para alunos que já frequentam outros anos de escolaridade no ensino regular. As disciplinas de Música são feitas fora do plano de estudos do ensino regular.
Regime Articulado: Apoiamos o talento dos alunos que pretendem prosseguir estudos de Música no ensino superior.
Regime Supletivo: Para alunos que pretendem fazer disciplinas do curso secundário de Música com a possibilidade (mas sem a obrigatoriedade) de prosseguir estudos de Música no ensino superior.
Nunca é tarde para se deixar levar pela Música. Destinados sobretudo a jovens e adultos, estes cursos não seguem um plano de estudos obrigatório nem oficial. Podem incluir aula de Instrumento (individual ou em pequeno grupo) e aulas de grupo (teóricas e/ou práticas). Escolha o instrumento da sua eleição e exprima o que traz dentro de si.